Amanhã...Leonardo Gonçalves

É o seguinte...ia hj pra Natal ver meu amigo (ele nem sabe disso) leonardo gonçalves, mas ai furou...quer dizer, tivemos uma idéia melhor: ir pra joão pessoa, o abençoado tb vai estar lá. Penso que vai ser bom, e se tiver oportunidade gravo umas coisinhas e coloco aqui...tô me animando com isso (escrever em blog), miches tá achando esquisito, kkkkkkkkkkkk, e tá me perguntando o porquê?...e de verdade eu não tenho uma resposta muito convincente, só sei que no momento estou curtindo!

Espera no Senhor sem desistir

Foi a Palavra que Deus me deu hoje, quando estava frustrada por não obter com êxito aquilo que estava precisava. Fiquei chateada, triste e cheguei a pensar...Deus bem que você poderia ter me dado uma força! Mas voltei atrás, pois Ele é quem me ajuda todos os dias, mesmo quando penso que as coisas não estão dando certo, e ai, ao final do dia recebo esta Palavra: Espera no Senhor sem desistir, e é claro lembrei logo da música de Rildomar, que continua dizendo: na certeza que Ele não falha, tudo Ele já preparou seu amor nunca mudou, espera no Senhor sem desistir seu amor nunca mudou!

UM ABRAÇO DE GRATIDÃO


Falando da Graça

Hoje vou estar na IABV Ibura, estarei compartilhando sobre a Graça e Gratidão.
Desejo compartilhar um pouco sobre ter um coração grato diante da Graça de Deus, diante
da graça dos homens (pessoas que nos abençoam), pois hoje é algo que infelizmente esta se
perdendo, o reconhecimento diante daquilo que recebemos sem merecer.
O "obrigado, obrigada" que muitas vezes é deixado de lado porque não cultivamos a gratidão em nós.
Espero ser bem sucedida nas minhas coloções, pois meu grande desejo é abençoar outros, fazendo em cima deste texto, que todas as mulheres ali presentes abram seu coração pra um novo estilo de vida: UMA VIDA DE GRATIDÃO!

Volto meu olhar para ti, meu Senhor!

Senhor preciso dê ti, que faria eu se Tu não estivesse comigo? Para onde eu irei?

Tu és o donos de todos os meus dias, meu amor maior, minha proteção, auxilio, onde me sinto segura.


Obrigada pelo teu amor Deus!

Gabriel


Gabriel filho de Daudh e Merielle. Uma linda criança!

A diferença entre o seguidor e o discípulo

O seguidor espera pães e peixes; o discípulo é um pescador. O seguidor luta por crescer; o discípulo luta por reproduzir-se. O seguidor se ganha; o discípulo se faz. O seguidor gosta do afago; o discípulo gosta do serviço e do sacrifício. O seguidor entrega parte dos seus desejos; o discípulo entrega sua vida. O seguidor espera que lhe apontem a tarefa; o discípulo é solicito em tomar a responsabilidade. O seguidor quase sempre murmura e reclama; o discípulo obedece e nega a si mesmo. O seguidor reclama que o visitem; o discípulo visita. O seguidor vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica. O seguidor sonha com a Igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer a Igreja real. O seguidor diz: Que bonito!; o discípulo diz: Eis-me aqui. O seguidor espera por um avivamento na Igreja; o discípulo é parte do Avivamento. O seguidor é forte soldado na trincheira de defesa; o discípulo é soldado invasor da trincheira inimiga. O seguidor é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercitar sua fé. O seguidor é valioso; “o discípulo é indispensável”.





Ministério de Louvor da IABV

da direita pra esquerda: Jó (sax), Luizinho (guitarra), Val (guitarra base), Apolo (bateria...o cara faz questao de sair da ordem só pra me atrapalhar!), JP (teclado), Crau (baixo e voz), Pr. Beto (líder, voz), Talyane (back, voz), Girlene (back).

LIBERTAR A CRIATIVIDADE É:

1- Ser um caminhante nas trajetórias do próprio ser.
2- É fazer coisas fora da agenda.
3- Superar a rotina e construir um oásis no deserto do tédio.
4- Abrir as janelas da inteligência para fazer novas descobertas.
5- Pensar em outras possibilidades. Libertar a imaginação.
6- Arejar a emoção e encantar a sim mesmo.
7- Surpreender positivamente as pessoas que o rodeiam. Ter gestos nunca tidos.
8- Elogiar quem amamos. Penetrar no mundo deles, conhecer seus sonhos, suas alegrias, seus temores.
9- Dançar a valsa da vida com a mente livre.
10- Fazer da vida uma grande aventura.

A Sufocante Rotina

Cada vez mais vivemos numa rotina sufocante. Levantamos da mesma maneira, reclamamos dos mesmos problemas, cumprimentamos as pessoas da mesma forma, corrigimos os filhos, alunos e colegas de trabalho com os mesmos jargões, andamos pela mesma rua, possuímos os mesmos desejos. Enfim, dançamos a valsa da vida com as duas pernas engessadas.
A rotina engessa e massacra seu prazer. Ela não nos deixa aquietar, relaxar, criar, romper sua agenda.

- Muitos trabalham durante anos no mesmo ambiente e nunca surpreendem seus colegas de trabalho. Não sorriem, cumprimentam ou abraçam de modo diferente. São formais. Precisam de emoção, mas não sabem surpreender. Esse comportamento rígido afeta não apenas as relações sociais, mas também, o desempenho profissional.
- Para dar soluções ao mundo globalizado é necessário ser flexível, versátil, abrir o leque da inteligência. Raramente as pessoas saem da rotina. Não há como romper o individualismo sem libertar a criatividade afetiva.
- Se os pais não surpreenderam seus filhos, não os valorizarem, não conhecerem seus sonhos, não os encorajarem nas suas falhas, não disserem que acreditam neles apesar dos seus erros, certamente não desenharão uma imagem excelente nos solos da memória deles.
- Quem desde a sua infância, não liberta sua criatividade e faz coisas fora da agenda cria mecanismos viciados de transformação da energia psíquica. Pode desenvolver idéias e, às vezes, comportamentos repetitivos. Em outras palavras, pode viver cheio de manias.

A escolha é sua

Caim e Abel, filhos de Adão. Abel escolhe Deus. Caim escolhe o crime. E Deus permite que isto aconteça.
Abraão e Ló, ambos peregrinos em Canaã. Abraão escolhe Deus, Ló escolhe Sodoma. E Deus permite que isto aconteça.
Davi e Saul, ambos reis de Israel. Davi escolhe Deus. Saul escolhe o poder. E Deus permite que isto aconteça.
Pedro e Judas, ambos negaram ao Senhor. Pedro busca misericórdia. Judas busca a morte. E Deus permite que isto aconteça.
A cada estágio da historia, em cada página da Escritura, a verdade é revelada: Deus permite que façamos nossas próprias opções.
E ninguém delineia isto mais claro do que Jesus. De acordo com Ele, podemos escolher:

A porta larga ou a porta estreita (Mt. 7.13-14)
O caminho espaçoso ou o caminho apertado (Mt. 7.13-14)
A grande multidão ou a pequena multidão (Mt. 7. 13-14)
Podemos também escolher:
Construir sobre a rocha ou a areia (Mt. 7-24-27)
Servir a Deus ou às riquezas (Mt. 6.24)
Somar com os bodes ou com as ovelhas (Mt. 25.32-33)

“e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor apartar dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda”. (Mt. 25.46)
Deus oferece opções eternas, e estas escolhas possuem conseqüências eternas.
Isto não faz lembrar do trio no Calvário? Você já pensou porque havia duas cruzes próximas a Jesus? Por que não seis ou dez? Já pensou por que Jesus estava no centro? Por que não à direita ou à esquerda? Poderia ser porque as duas cruzes no monte simbolizam um dos maiores presentes de Deus? O presente da escolha.
Os dois criminosos tinham muito em comum. Condenados pelo mesmo sistema. Sentenciados à mesma morte. Rodeados pela mesma cruz. Igualmente próximos a Jesus. Na verdade, ambos iniciaram a conversa com o mesmo sarcasmo: “E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados” (Mt. 27.44).
Mas um mudou.

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso (Lc 23.39-43).

Muito tem sido dito sobre a oração do ladrão penitente, e isto certamente garante nossa admiração. Mas, enquanto nos regozijamos pelo ladrão arrependido, será que ousamos nos esquecer do que não se arrependeu? E quanto a ele, Jesus? Não teria sido apropriado um apelo? Quem sabe uma palavra de persuasão não teria sido eficaz?
Não deixou o pastor suas noventa e nove ovelhas e foi em busca do que se havia perdido? A dona de casa não procura por todos os aposentos até que a moeda seja encontrada? O pastor sim, a dona de casa sim, mais o pai do filho pródigo, lembre-se, nada fez.
A ovelha perdeu-se por inocência.
A moeda foi perdida pó irresponsabilidade.
Mas o pródigo saiu de casa intencionalmente.
O pai ofereceu-lhe o benefício da escolha. Jesus fez o mesmo com os ladrões.
Há momentos em que Deus envia trovões para nos sacudir. Há momentos em que Deus manda bênçãos para nos alegrar. Então há momentos quando Deus nada manda além de silêncio, enquanto nos honra com a liberdade de escolha do local onde passaremos a eternidade.
E que honra! Em tantas áreas da vida não temos escolhas. Pense nisto. Não escolhemos nosso sexo. Não escolhemos nossos irmãos. Não escolhemos nossa raça ou local de nascimento.
Algumas vezes a falta de opção nos enfurece. “Não é justo”, dizemos. Não é justo que eu tenha nascido pobre, ou que não cante Yao bem, ou que não seja tão veloz. Mas as escalas da vida foram deixadas de lado para sempre quando Deus plantou uma árvore no Jardim do Éden. Todas as reclamações cessaram quando Adão e sua descendência receberam o livre arbítrio, a liberdade de fazermos qualquer escolha eterna. Qualquer injustiça nesta vida é compensada pela honra da escolha do nosso destino eterno.
Você não concorda? Você teria desejado de outra forma? Será que você teria escolhido o oposto? Pode-se escolher qualquer coisa nesta vida, e Ele escolhe onde você passará a eternidade? Você escolhe o tamanho do seu nariz, a cor do seu cabelo, estrutura de DNA, e Ele escolhe onde você passará a eternidade? É este o seu desejo?
Teria sido bom se Deus permitisse que escolhêssemos a vida terrena como escolhemos um prato no restaurante. Eu escolheria uma saúde de ferro e um QI elevado. As habilidades musicais não receberiam tanta atenção, mas dê-me um metabolismo rápido...Seria maravilhoso. Mas isto não aconteceu. Quando o assunto é vida na terra, não nos é dado o direito de voto ou opção.
Quando o assunto é vida após a morte, recebemos este direito. Este parece ser um ótimo negócio. Concorda?
Será que recebemos algum privilégio maior do que o da escolha? Este privilégio não apenas compensa qualquer injustiça, como também o dom da liberdade compensará quaisquer enganos.
Pense no ladrão que se arrependeu. Embora pouco saibamos sobre ele, temos uma certeza: a de que ele fez algumas opções ruins na vida. Ele escolheu a multidão errada, as morais erradas e o comportamento errado. Mas você acha que sua vida foi desperdiçada? Está ele passando a eternidade colhendo frutos de todas as suas escolhas erradas? Não, exatamente o contrário. Ele está saboreando o fruto destinado aos que fazem a escolha certa como ele fez. No final, todas as suas más escolhas foram redimidas por uma única boa opção.
Você tem feito algumas opções na vida, certo? Escolhemos os amigos errados, talvez a carreira errada, até mesmo o conjugue errado. Ao olhar para trás você pensa, “Se ao menos...eu pudesse modificar estas escolhas erradas”. Você pode. Uma boa escolha para eternidade compensa milhares de escolhas erradas na terra.
A escolha é sua.
Como podem dois irmãos, nascidos da mesma mãe, terem crescido na mesma casa, um ter escolhido a vida e outro a morte? Eu não sei, mas aconteceu.
Como podem dois homens ter visto o mesmo Jesus, e um ter escolhido rir dEle e o outro, orar a Ele? Não sei, mas aconteceu.
E, quando um orou, Jesus o amou o suficiente para permitir isto.
Ele permitiu a escolha.
E o mesmo Ele faz por você. Por nós!


Extraído do Livro "Ele escolheu os cravos" de Max Luccado






SPORT, SPORT, SPORT !!!


EU E BIEL,
TORCEDORES CONVICTOS
DA SELEÇÃO PERNAMBUCANA .

Dia Nacional de Louvor e Adoração

O Dia Nacional de Louvor e Adoração, um sonho que nasceu no coração do Pr. Beto e contagiou toda nossa Igreja, nossa Cidade e nosso Estado, e cremos que contagiará todo nosso País. Trazer louvores a Deus onde os homens estabeleceram ídolos, levantar um clamor para que Deus sare nossa Terra. Esse é o nosso próposito, proclamar o ano aceitável do Senhor!

Acordes


Agradeço...

A Deus por me permitir ser chamada de sua filha através de Jesus, com direitos a uma herança que não tem limites.
Aos meus pais por serem sensíveis a Deus e disporem suas vidas pra abençoar outras, como a minha e a de meus irmãos.
Especialmente a minha Mãe Gersonita, por ser uma super mãe pra mim, me orientando, doando seu precioso tempo pra me ensinar que pra se viver como justo neste mundo é preciso ter o caratér de Cristo. Ela é o meu referencial de oração aqui na terra, meu referencial de renúncia, de doação. Minha mãe...linda demais!
Aos meus líderes espirituais, sempre pacientes em me discipular, presentes em momentos alegres e difíceis da minha vida. Apóstolos Ebenézer e Eliane, os amo demais!
A minha querida amiga Lenir, que mesmo distante sempre esta presente na minha vida, através dos seus bondosos e-mails, telefonemas...não esquecerei jamais sua luta em me ver uma mulher curada, tanto na alma como no fisíco.
Meus irmãos, tão preciosos irmãos, todos...Joelma, meu docinho, meu filhote...Giselma, minha maninha que sempre me ajudou com todas as coisas extras de casa que não suportava fazer, Gisélia, minha doce irmã, muito dedicada a ser uma boa irmã, boa filha, boa esposa...e com certeza no futuro bem próxima tb será uma boa mãe, Geaziel, meu brother (esse é internacional), o lindão da casa, os olhos que todos nós queriamos ter tido...isso é inveja mesmo! e Geazi, meu mano mais velho, que é um exemplo pra mim, a figura masculina que mais me marcou durante quase 20 anos da minha vida, eu o amo demais, ele é uma benção pra mim, sempre fiel a Deus, sempre batalhador, sempre um bom irmão.
Aos meus amigos, que de verdade...sem eles seria muito difícil algumas tragetória: Miches, incansavelmente paciente, bondosa, minha amiga de extrema confiança. Crau, meu amigo que admiro muito, alguém com quem se pode aprender muito, um adorador muito, mais muito mesmo apaixonado por Deus, a paixão o motiva tanto que ele tem feito lindas canções pra louvar ao seu Criador. Moabe, uma amizade que não se define, pois criatividade é o lema dessa amizade, então sempre pode acontecer algo que não está no roteiro, mais se quiserem mesmo uma definição só pra terem uma idéia, ái eu falo: ele é muito divertido, prestativo, carinhoso e...infelizmente estourado, kkkkkkkkkkkkk, então, nossa amizade fica nesse meio termo de coisas boas, boas gargalhadas e umas brigas pra não perder o ritmo. Sergio, um dos cara mais tranquilo que conheci, o amo demais, e pra completar ele é muito lindo. Suna, Simone, Paulinha, Patricia, Suely, Inalda, Cirleide, Michelle minhas eternas irmãs de G12, nossaaaaaaaaa, essa turma é muito boa, e juntas melhor ainda...um tempo que nunca vou esquecer! João Paulo, um irmão precioso, um cara que posso contar, apesar de sua pouca idade (parece que ele tem 16 ou 17 anos, kkkkkkkkkkkkkkk) mas uma pessoa extremamente centrada e consciente. Luciano, um verdadeiro ouvinte, o que eu já aluguei esse menino com minhas conversas não está no gibi, ele é como se fosse meu psicologo...eita, acho que joguei uma responsa nele...mais acho que é isso mesmo, não fiquem com peninha dele, pensando que sou sempre eu que o alugo com minhas longas conversas não, ele tb faz isso comigo, e como faz! Por isso o amo demais, ele é alguém que sempre quero ter por perto, alguém que levo muito bem guardado no meu coração. Auriane, essa é das antigas...sabe umas coisas sobre mim, que de verdade...se alguns soubessem acho que desistiriam de minha amizade, kkkkkkkkk, essa amiga...presenciou muitos dos meus chiliques de mau humor e muitos momentos de alegria...pense! e apesar de todos esses momentos, ainda hoje somos grandes amigas. Ela é daquelas fiel mesmo, de ligar sempre...em todos os aniversários, mesmo quando esqueço os dela, ela sempre aparece com uma capacidade incrível de perdoar as minhas grandes falhas.
Intervalo pra comer...falar desse povo me deu fome. Amanhã termino...acho que vou esquecer de alguns...mais minha sorte é que tenho amigos que sempre me perdoam...então certamente quem não entrar na lista vai me perdoar.